Search Here

domingo, 6 de março de 2011

Há 16 Anos, baterista do Helloween cometia Suicídio

Ingo Schwichtenberg , O carinha da foto ao lado. Foi o 1° Baterista da Banda criadora do gênero Metal melódico/Power Metal Helloween, era foda na bateria e cheio de estilo, claro que estou adiantado porque so vai fazer 16 que o manolo não esta entre nos daqui a 2 dias, o importante é a dedicatória feita a ele aqui.

"No dia 8 de março de 1995, Ingo Schwichtenberg, baterista da banda de heavy metal alemã, Helloween, cometia suicídio aos 29 anos de idade. Ingo sofria de esquizofrenia e já havia sido afastado da banda dois anos antes. Infelizmente, pra piorar a situação, o músico estava envolvido com álcool e drogas.

Ingo já vinha se comportando de modo estranho muito antes de seu suicídio. Durante uma turnê pelo Japão em 1993 a coisa chegou ao limite. Ingo começou a chorar compulsivamente antes do show e chegou a ficar fora de si. Resultado, a banda teve que cancelar uma apresentação em Hiroshima.

Já fora do grupo, Ingo abandonou seu tratamento psiquiátrico e se afundou ainda mais nas bebidas e nas drogas. Pra piorar o quadro, seu pai faleceu nesse meio tempo.

No fatídico 8 de março de 1995, aos 29 anos de idade, Ingo pôs fim à sua vida atirando-se na frente de um trem do metrô na estação de Friedrichsberg, em Hamburgo, Alemanha.

O Helloween dedicou a ele o álbum "The Time of the Oath" de 1996 e o ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske, escreveu uma belíssima canção chamada "Always", presente em seu primeiro album solo.

Ingo foi o autor da idéia e dos desenhos do mascote da banda, The Pumpkin (a abóbora). Ele está enterrado no cemitério de Waldfriedhof Volksdorf, em Hamburgo."

BY RODZ ONLINE   ^^


Eu como um fã da formação clássica do Helloween, achei uma grande perda para o mundo musical,  realmente algo tenso, sou totalmente contra o ato de tirar a própria vida, o que será que se passava em sua mente naquele momento? Prefiro não saber, se não "jovem Utfiano se suicida se jogando na frente de Biarticulado próximo a UTFPR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário